Prefeitura de Cuiabá entrega prestação de contas a relator

Representantes da Prefeitura de Cuiabá entregaram ao conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Domingos Neto, os documentos relativos à prestação de contas do exercício de 2015. O ato simbólico ocorreu na manhã desta quarta-feira (04.05), com a presença do secretário de Fazenda Municipal, Pascoal Santullo Neto; o contador geral de Cuiabá, Basílio Bezerra Guimarães; o controlador geral, Wesley Bucco; o chefe de gabinete, Glauber Tocantins; e o secretário de controle externo da relatoria do conselheiro Domingos Neto, Valdir Cereali.

Segundo o secretário Pascoal Santullo, para além dos números e dados que são entregues nos documentos, é preciso que o relator esteja informado sobre a realidade do Município de acordo com a administração da Prefeitura e suas Secretarias. "Essa visita é muito importante no sentindo de que a equipe que vai analisar os dados tecnicamente venha conhecer os números macro da Prefeitura, como as receitas orçadas e executadas e, principalmente, os indicadores de Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou.
O gestor lembrou, ainda, do desempenho fundamental do Tribunal de Contas como uma Instituição que "orienta e corrige", além de apenas "fiscalizar a aplicação correta dos recursos públicos".

Para o conselheiro Domingos Neto, relator das contas de gestão da Prefeitura de Cuiabá em 2015, a visita institucional é importante para a análise técnica dos documentos apresentados. "É importante para que possamos iniciar os estudos sobre as contas, já que Cuiabá é a capital de Mato Grosso e envolve a maior parte dos recursos do Estado para serem analisados", afirmou.

De acordo com o relator, também foram apresentadas as demandas municipais em suas áreas econômica e técnica que devem contribuir para que os estudos reflitam num julgamento correto das contas municipais ainda este ano.