Presidência e Esaf promovem curso de Gestão e Fiscalização de Contratos no Setor Público

Os interessados em participar da primeira turma do curso Gestão/Fiscalização de Contratos no Setor Público, agendado entre os dias 8 e 19 de agosto, devem preencher a ficha de inscrição. A capacitação é promovida pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência da República (SECOM/CC-PR), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), com foco em comunicação governamental. 

A presidência da República tem informado sofre o curso que terá, em princípio, três turmas. Duas com disponibilidade de turno apenas matutino e uma aulas nos turnos matutino e vespertino. Cada turma conta com 30 vagas, e a montagem deles obedecerá a manifestação de da mensagem eletrônica com a ficha de inscrição preenchida. 

Depois da primeira classe, que será em agosto, a segunda está prevista para ocorrer entre 12 a 16 de setembro, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30, preferencialmente, para os representantes do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) lotados fora do Distrito Federal. O Sicom é uma ferramenta para remessa de dados municipais. já, a última turma deve ocorrer de 19 a 30 de setembro, das 8h30 às 12h30.

Segundo a presidência é importante que os servidores que atuam na gestão/fiscalização de contratos da área de comunicação governamental sejam capacitados. Além deles, os demais que tenham sido capacitados há mais de três anos também devem participar do curso. 

Inscrição e mais informações pelo curso.ascom@presidencia.gov.br