Seminário aborda incremento de receitas municipais

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Como aumentar a arrecadação tributária municipal em época de crise”, que será realizado no dia 04 de agosto em Cuiabá. A capacitação é uma realização da empresa Nota Control Tecnologia e conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.  O objetivo é promover a transferência de conhecimentos e debater soluções para aumentar a arrecadação tributária municipal.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou que é muito importante que os gestores públicos se mantenham informados e capacitados para que o município possua uma boa arrecadação. “O incremento da receita municipal pode garantir a manutenção dos serviços básicos e investimentos, principalmente durante este período de crise financeira e queda nos repasses federais”, explicou.

O conteúdo programático do curso foi organizado de forma a abordar as principais fontes de receita municipais em apenas um dia de evento. Estão previstas palestras sobre as alterações na Lei Complementar 116, ISSQN, nota eletrônica, convênios para cooperação fiscal, ICMS, Simples Nacional, monitoramento eletrônico e uma explanação sobre a gestão tributária no município de Cuiabá.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/seminario---como-aumentar-a-arrecadacao-tributaria-municipal-em-epoca-de-crise__71953