Dia 02 tem Orientações para Prestação de Contas de Convênios e Contratos em Encerramento de Mandato

Na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, das 08 às 17h na Sala de Reuniões da UPB, será realizado o curso  Orientações para Prestação de Contas de Convênios e Contratos em Encerramento  de Mandato. O público-alvo: Gerente Municipal de Convênio – GMC ou responsável pelo setor de convênios ou secretário de infraestrutura e obras do município.

Inscrições gratuitas e limitadas (apenas 20 vagas nesta primeira etapa), disponível no sitewww.upb.org.br. A orientação também deverá ser realizada nos municípios de Barreiras e Caetité.

Inscriçãoes:

http://simupb.no-ip.org/cert1/credencia.php?ID1=21


A palestra de Orientação para Efetivação das Prestações de Contas de Convênios e Contratos no Encerramento do Mandato deverá tratar especificamente, das demandas referentes às pendências das prestações de contas, de forma prática para que o aprendizado seja eficaz. Para tanto, se faz necessário que todos os participantes estejam envolvidos diretamente com as prestações de contas dos convênios e contratos e ainda, compareçam ao curso, munidos de notebook (ou similar) e senhas de acesso ao SICONV e demais programas.

Palestrantes:

Solange Cardoso – Consultora na área de capacitação de recursos humanos, confecção e acompanhamento de projetos e programas, através da Empresa MGJ Consultoria Marketing e Eventos Ltda, empresa que atua na consultoria das administrações públicas, implementação de projetos e acompanhamento das Prestações de Contas de Programas e Convênios de Prefeituras dos Estados de Minas Gerais e Bahia.

João Paulo Barbosa – Consultor em gestão pública em projetos, Contratos, Convênios, prestações de contas, e acompanhamento dos programas de Governo nos seus cadastros. Sócio – Gerente da MGJ Consultoria Marketing e Eventos Ltda.

Programação:

08h as 09h – Abertura e apresentação dos participantes

09h às 11h – Orientações para as Prestações de Contas de Convênios e Contratos no Encerramento  do Mandato

11h às 12h – Apresentação das demandas e dificuldades encontradas em cada município participante

12h às 13h30min– Intervalo (Almoço)

13h30min às 17h – Oficina de trabalho voltado para Efetivação das demandas apresentadas nas Prestações de Contas de Convênios e Contratos dos municípios preparando para o Encerramento do mandato e processo de transição.

17h – Encerramento