Informações sobre os convênios dos Municípios já estão disponíveis em acesso restrito

Os gestores municipais integrantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) podem usar ferramenta exclusiva para acompanhamento das informações do Sistema de Convênios (Siconv). A possibilidade de acessar os dados, de forma simples e em tempo real, é resultado da cooperação entre a CNM e a Rede Siconv. Essa parceria foi firmada durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deste ano, em maio. 

A partir desta quinta-feira, 11 de agosto, os gestores municipais podem acessar os dados da sua Prefeituras no ícone Acesso Restrito, no portal CNM, por meio de login e senha. O conteúdo é exclusivo, e os usuário já possuem a chave de acesso, que foi enviada pela entidade aos gestores municipais por e-mail. Ao entrar na página reservada aos contribuintes, é possível verificar o clique no menu Rede Siconv. 

Nessa página on-line estão as informações detalhadas de cada convênio, como por exemplo: saldo existente em conta, emendas efetivadas por partido ou parlamentar, órgãos com os quais foram fechados os convênios e quais os convênios estarão próximos a vencer. 

De acordo com a CNM, é importante que os agentes públicos municipais conheçam o panorama dos convênios, para sanar as dúvidas e a partir dele basear as tomadas de decisões da Prefeitura. Além disso, a entidade ressalta que não só o espaço destinado aos dados do Siconv, mas de todas as informações disponibilizadas no espaço contribuinte são de grande relevância para o dia a dia da administração local