Repec: nova edição está no ar

Comunicação CFC

A edição nº 3 da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), referente aos meses de julho a setembro, foi publicada no site   da revista no dia 3 de agosto. Mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a REPec é pontuada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito B3.

Com periodicidade trimestral, a revista eletrônica publica artigos científicos que envolvem diferentes áreas da Contabilidade. Nesta edição, os temas publicados são “Comitê de Auditoria: adequação às regras da SOX, Bacen, Susep e IBGC”; “Os Indicadores Relativos à Gestão do Capital de Giro Antes e Depois da Adoção dos Padrões Internacionais de Contabilidade no Brasil”; “Fatores determinantes para adoção de planos de opções de ações em companhias abertas brasileiras”; “Modelagem de Equações Estruturais com Mínimos Quadrados Parciais: um exemplo da Aplicação do SmartPLS em Pesquisas em Contabilidade”; “Influências da socialização acadêmica no desenvolvimento das publicações científicas em contabilidade no Brasil: uma análise dos programas de pós-graduação stricto sensu”; e Desempenho dos alunos de ciências contábeis na prova Enade/2012: uma aplicação da Teoria da Resposta do Item”.

Para acessar o conteúdo da Repec, basta entrar no site http://www.repec.org.br/index.php/repec e efetuar o cadastro, que é gratuito.

O profissional que se interessar em  enviar artigos para análise do Conselho Editorial poderá, considerando as regras para submissão de artigos, enviá-los por meio do próprio site.

De acordo com as regras de submissão, os artigos podem ser redigidos em português e  inglês, com no mínimo 5 mil e no máximo 10 mil palavras, incluindo tabelas, notas e referências. São permitidos, no máximo, 5 (cinco) autores por artigo.