Tesouro Nacional divulga dados fiscais dos municípios com mais de 200 mil habitantes

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulga hoje, 04/11, os anexos do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais que trazem as informações fiscais agregadas e individualizadas dos 146 municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes e os indicadores fiscais das capitais brasileiras.  

Os dados referentes aos municípios estão separados em duas seções: na primeira foram publicadas as informações fiscais agregadas e a estimativa da capacidade de pagamento (CAPAG) dessas cidades. Na segunda estão disponíveis os indicadores fiscais das capitais, os dados fiscais por município e a nota metodológica sobre o trabalho.

As informações relacionadas no boletim foram extraídas do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais é uma publicação anual que tem como objetivos ampliar a transparência das relações federativas e contribuir para o processo de sustentabilidade fiscal de Estados e municípios. Em 2017, além da inclusão de novas análises e informações, o boletim deverá trazer os dados fiscais de cerca de 308 municípios com mais de 100 mil habitantes.