CNM solicita a gestores municipais para responderem pesquisa sobre início de mandato


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer identificar as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais neste começo de gestão, especialmente em relação ao exercício fiscal. Para tanto, a entidade lançou a Pesquisa Início de Mandato, que permitirá a obtenção de informações acerca da situação das Prefeituras. O levantamento deverá ser realizado até o dia 24 de fevereiro.
 
O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, destaca a importância de os gestores locais participarem da pesquisa, a fim de possibilitar que a entidade conheça o cenário vivenciado pelos Municípios nesse início de ano. A partir dos resultados, a CNM pretende desenvolver estudos e elaborar orientações que venham ao encontro das necessidades comuns das Prefeituras.
 
Como participar
A entidade entrará em contato com os prefeitos e aplicará o questionário com perguntas sobre a gestão administrativa, fiscal e social. O tempo de preenchimento do questionário não deve ultrapassar mais do que 20 minutos.
 
Grande parte das perguntas trazem duas opções de respostas, e poucas apresentam mais de uma opção a ser selecionada. A metodologia foi adotada para que haja celeridade nos contatos com os governantes municipais, e para que os dados sejam analisados o mais breve possível, assim como a divulgação da pesquisa.
 
Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo atendimento@cnm.org.br.