Hotsite da campanha Municípios pela Infância e Adolescência orienta gestores

Nesta semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) deu início a um movimento nacional, que pretende mostrar aos gestores uma alternativa de captação de recursos. O hotsite da campanha Os Municípios pela Infância e Adolescência traz um conjunto de informações sobre o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).


O site apresenta, em um mesmo lugar, notícias, materiais teóricos, bem como vídeos explicativos sinalizando as vantagens em implementar o FIA. No menu normativas, por exemplo, o gestor municipal encontra leis, resoluções e instruções normativas que detalham os parâmetros para sua criação, uso dos recursos e outras possíveis dúvidas mais comuns.

Caso o gestor deseje aprofundar os conhecimentos sobre o tema, ele pode acessar o menu materiais técnicos onde encontrará algumas publicações. Entre elas, uma nota técnica elaborada pela CNM que sintetiza os principais pontos sobre o recursos para o FIA.  

A página inicial traz ainda diversos vídeos, que reforçam a iniciativa. Em um deles, o secretário de assistência social do Município de Cuité (PB), Dagmando Lopes, compartilha a experiência de sua cidade em administrar o Fundo. Também estão disponíveis dicas para obtenção de recursos, perguntas e respostas, com as principais dúvidas a respeito do tema, entre outras informações.

Acesse o hotsite e saiba mais