UPB Debate sobre Terceirização e Contratação dos Serviços de Saúde

Evento acontece no auditório da UPB, na terça-feira, dia 19

No próximo dia 19, terça-feira, a partir das 8h, acontece o UPB Debate, com o tema “Terceirização e Contratação dos Serviços de Saúde”. O evento, que acontecerá na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, tem o objetivo de debater sobre os aspectos da Instrução Normativa 02 e 03/2018 do TCM/BA, relativos à contratação de Organizações Sociais - OS, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, Cooperativas e outras organizações do terceiro setor nas prefeituras.

Às 9h, o presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, Eures Ribeiro, junto com a Presidente do COSEMS/BA, Stela Souza, farão a abertura do evento. Em seguida, às 9h30, a contratação de OS, OSCIP e Cooperativas - Acesso ao terceiro setor será debatido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia- TCE/BA.
 
Às 10h10, o Tribunal de Contas do Município do Estado da Bahia TCM/BA vai debater sobre os aspectos relevantes da Instrução Normativa 02 e 03/2018 do TCM/BA. No turno da tarde, às 14h, acontecerá o painel para debater os aspectos relativos à contratação do terceiro setor, pela Controladoria Geral da União – CGU.  Em seguida, será debatido o tema programas federais e contratações na área de saúde - terceiro setor.
 
Para encerrar o evento, o Cosems e a UPB vão discutir as propostas de desdobramentos sobre a Terceirização e Contratação dos Serviços de Saúde. O público-alvo do UPB Debate é formado por prefeitos e secretários de saúde. As inscrições são gratuitas para municípios associados e deverão ser feitas através do site www.upb.org.br, até dia 18 de fevereiro de 2019.

Durante este ano de 2019, acontecerão outras edições do projeto UPB Debate, sempre contemplando temas de interesse municipalista. “Gostaria de contar com a presença dos prefeitos e prefeitas e de seus secretários, para discutirmos um novo modelo para saúde dos nossos municípios”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Serviço:
UPB Debate: Terceirização e Contratação dos Serviços de Saúde
Data: 19 de fevereiro de 2019 – terça-feira
Horário: 08h às 17h
Local: Auditório da UPB (3ª Avenida, nº 320 – Centro Administrativo da Bahia, Salvador – BA)