UPB e Ucsal fecham parceria em MBA de Contabilidade para prefeitos

Inscrições para terceira turma do curso estão abertas

Com objetivo de atender à demanda crescente de qualificação dos profissionais que atuam no setor público, a Universidade Católica do Salvador (Ucsal) oferece o MBA em Contabilidade e Controle Aplicados ao Setor Público. A novidade deste ano é que os prefeitos e técnicos dos municípios associados e os colaboradores da União dos Municípios da Bahia (UPB) têm 60% de desconto na parcela da matrícula e 20% nas demais parcelas do curso.

O início do MBA está previsto para abril deste ano e as inscrições estão abertas no site daUcsal. A terceira turma do curso é composta por 16 disciplinas, incluindo uma opcional, com carga horária total de 413 horas e as aulas acontecem quinzenalmente às sextas-feiras e sábados.

“Sabemos que a contabilidade e o controle são grandes desafios da administração e foram estes os principais motivos de fecharmos essa parceria. Queremos proporcionar pra os prefeitos e para o quadro técnico da UPB qualificação e especialização, que refletem diretamente em melhoria na gestão”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O MBA apresenta informações sobre os impactos no processo de internacionalização na gestão pública, com diagnóstico dos procedimentos adotados pelas novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público.

As tendências da contabilidade pública brasileira fazem parte do curso, que também capacita para a elaboração das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP), de acordo com a Lei Federal nº 4.320/64 e as Normas Brasileiras de Contabilidade. Os alunos são treinados em técnicas de prestação de contas, de acordo as normas reguladoras vigentes.