Tesouro Nacional promove a VIII Semana Contábil e Fiscal para estados e municípios

Evento visa aperfeiçoar o conhecimento de servidores e gestores de estados e municípios em contabilidade pública

Começa hoje, 06 de março, a VIII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios – VIII SECOFEM. O evento, realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ocorre em Salvador/BA e irá até sexta-feira (10).

A SECOFEM tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins nos âmbitos estadual e municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos. Dentre os assuntos abordados estão uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública, o plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais e o Sistema de Informações Contábeis e Fiscal do Setor Público Brasileiro – SICONFI.

Os públicos-alvo do evento são os servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e tribunais de Contas que atuem em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal, bem como profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.

Clique clique aqui e tenha acesso ao edital. Para mais informações, acesse o site: http://casp.cfc.org.br/