STN identifica Declarações de Contas Anuais com inconsistências graves

A Secretaria do Tesouro Nacional - STN identificou que vários municípios inseriram no SICONFI as suas Declarações de Contas Anuais (DCA) com inconsistências graves. Assim, a STN informa que, caso estas não sejam corrigidas até o dia 9/6/2017, sexta-feira, tais declarações não serão aproveitadas para fins de consolidação e elaboração do Balanço do Setor Público Nacional - BSPN. Pelo mesmo motivo, os dados dessas declarações também não serão disponibilizados para consulta pública no FINBRA.

A STN informa ainda que, a partir do momento em que os entes envolvidos efetuarem as devidas correções, as respectivas declarações serão automaticamente inseridas no FINBRA, para efeito de consulta pública.

Os interessados podem conferir as declarações em causa em: https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/conteudo/conteudo.jsf?id=11102.

Recomendamos ainda a leitura da notícia: Inserir dados falsos em sistemas da Administração Pública é crime: https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/conteudo/conteudo.jsf?id=2301.