Abracicon lança o filme “Em Cena, os Valores da Contabilidade”

Com a sala de cinema lotada, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou, na noite desta quinta-feira (18), a avant premiere do filme “Em Cena, os Valores da Contabilidade”. O lançamento do primeiro projeto da Abracicon em meio cinematográfico ocorreu em sala localizada no shopping Pier 21, em Brasília (DF).

De acordo com a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, a produção do filme, com duração de 40 minutos, tem por finalidade levar aos jovens de todo o Brasil e à população em geral os reais valores e as competências dos profissionais da Contabilidade nos dias de hoje. “Estamos muito orgulhosos de lançar esse filme, porque precisamos inovar e buscar todos os canais para mostrar à sociedade a importância dos profissionais da área”, afirma.

A produção do filme contou com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Fenacon.

Na abertura da sessão, Maria Clara destacou a participação de várias pessoas que se dedicaram e, em conjunto, tornaram possível a “realização de um sonho”. A presidente da Abracicon disse ainda que outras produções serão realizadas para promover e fortalecer a imagem da profissão contábil.
Nos próximos dias, cópias do filme serão distribuídas aos Conselhos Regionais de Contabilidades (CRCs) e sedes regionais da Abracicon para a realização de sessões no maior número possível de cidades.