A pedido da UPB, Governo prorroga edital de apoio aos festejos juninos

Diante da greve nacional dos caminhoneiros, o Governo do Estado da Bahia atendeu um pedido da UPB e prorrogou o prazo para as prefeituras que buscam apoio na realização dos festejos juninos. A pauta fez parte da reunião de Eures Ribeiro com o governador Rui Costa, na última segunda (28).

O edital de seleção pública da Bahiatursa foi prorrogado até 05 de Junho de 2018, às 18 horas. O prazo anterior era 29 de maio. O convênio contempla Santo Antonio, São João e São Pedro.

A iniciativa da UPB, segundo o presidente da entidade, Eures Ribeiro, “é uma ajuda aos municípios, nesse momento de crise financeira, para manter a tradição junina”. O convênio prevê que os recursos serão repassados em cinco categorias com valores que variam de R$ 100 mil (categoria A) a R$ 20 mil (categoria E).

Representantes das cidades interessadas devem se dirigir ao Protocolo Central da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), localizada no Palácio Rio Branco (Rua Chile s/n, térreo, Centro de Salvador), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Somente serão aceitas inscrições feitas de modo presencial e mediante apresentação de todos os documentos requisitados no edital. De acordo com o superintendente Diogo Medrado.